Como cancelar as assinaturas (subscriptions) do PayPal

Publicado em 07/11/2008 • Web, dinheiro4 comentários »

por Marcos Elias

O Paypal tem um meio de pagamento que ele chama de assinatura (subscription), onde você "assina" algum serviço de algum site e todo mês (ou toda vez que for ter cobrança agendada) o valor é descontado automaticamente da sua conta do PayPal (do seu saldo ou do cartão de crédito cadastrado).

Isso é bom em vários casos, como no pagamento de hospedagem: o pagamento é automático e você não precisa se preocupar. Porém... Se você não tiver dinheiro ou não quiser mais pagar, pode ser inconveniente. Especialmente se você cancelar algum serviço e o prestador do serviço não cancelar a assinatura no paypal, dessa forma você continuaria sendo cobrado.

Mesmo sem contato com a empresa ou a pessoa para quem você paga, você pode cancelar as assinaturas no PayPal.

Eles deviam fornecer uma interface centralizada só para isso, facilitaria bastante. Já que não fornecem, vai lá uma voltinha para cancelar as subscrições:

1 - Logado no Paypal, em Account history clique em All account activity.

2 - Haverá um campo de busca por data. Se você lembra a data da criação da assinatura (provavelmente a mesma do cadastro do serviço), marque alguma coisa próxima, nos campos de (from) e até (to). Ou então marque o item Within e escolha o período de tempo desejado (último dia, semana passada, mês passado, ou ano passado). Na lista suspensa "Show", escolha Subscriptions. Estando tudo marcado como desejado, clique no botão Search. Veja como ficaria para listar todas as assinaturas do último ano:

Ao clicar no Search, ele vai listar os resultados do tipo e da data selecionada, no caso as subscrições. Localize na tabela a linha Subscription Creation, e clique no link Details ao lado dela:

Na página dos detalhes vai ter um botão para cancelar a assinatura. Clique nele e pronto!

Faça isso para cada assinatura (subscription) que quiser cancelar.


MAIS DICAS E TUTORIAIS!
Acesse as dicas mais recentes no Explorando.com.br :).


Dicas de inglês



Aviso: Os comentários são postados pelos visitantes do site, e não expressam a opinião da produção. Eventuais comentários indesejados, ofensivos ou que firam nossas políticas ou interesses de alguma forma poderão ser removidos sem aviso prévio. Ao comentar, seu IP ser[a gravado em log, assim como em praticamente todo blog. Evite comentários inúteis.
COMENTÁRIOS DESATIVADOS: A partir de abril de 2011 os comentários nesta seção antiga do site foram desativados, porque estava vindo muito SPAM automático. Para dúvidas ou novos comentários sobre algo que você não entendeu, poste no fórum que tanto a equipe como outros visitantes poderão lhe ajudar.

4 comentários

Comentário de: Maria da Conceição Santos Gíria [Visitante]
Não pretendo que acedam à minha conta Bancária ou a cartão de crédito on line e como acho que não tenho necessidade deste método,venho por este meio anular a minha subscrição.Atenciosamente Conceição
15.05.10 @ 13:38
Comentário de: Marcos Elias [Membro] Email · http://www.explorando.com.br
Hahaha. É piada né? Como se eu pudesse fazer alguma coisa... Entre em contato com o suporte do Paypal.
15.05.10 @ 18:33
Comentário de: Fabiano [Visitante]
cara.. valeu.. ajudou muito....
02.12.10 @ 00:25
Comentário de: Rod [Visitante]
mto bom me ajudou
13.02.11 @ 14:47