Teclados flexíveis de silicone são uma porcaria!

Publicado em 29/09/2008 • geek8 comentários »

por Marcos Elias

Você já viu daqueles teclados flexíveis, à prova d'água?

Geralmente são de silicone. Vendo há tempos em fotos e na web, sempre tive vontade de ter um - mesmo usando o PC longe de água. Nunca parei para comprar, só fiquei na vontade. Há poucas semanas, no entanto, fui comprar coisas de rotina na Santa Ifigênia e na loja estavam lá expostos. Pedi um.

Beleza, parece lindo e confortável, diferente, macio. Até eu digitar algo sério.

Meu ritmo de digitação caiu para uns 10% ou menos, não era possível fazer nada, literalmente. Só serve para quem tecla muuuito devagar, procurando as letras.

R$ 40 jogados fora.

A forma como ele é montado deixa uma margem para uma falta de sensibilidade, deve-se em geral teclar a tecla bem no meio dela - o que não é preciso num teclado comum, pode-se esbarrar nas bordas rapidamente.

Hoje comprei um teclado luminoso, com iluminação sob as teclas. Lindo para usar no escuro (como gosto, se bem que é mais para jogos, pois não preciso olhar nas teclas quando me acostumo com o teclado). Só preciso olhar por um tempo, até me acostumar com as posições - malditos fabricantes, em cada teclado encontro o CTRL em outro lugar, o SHIFT não mais na ponta, as END, HOME e outras embaralhadas... enfim... Mas esse é gostoso de digitar, é do formato "convencional", não flexível. O flexível fica aqui, enrolado, esperando algum destino.

O lado bom dos flexíveis é que podem ser lavados facilmente, não sujam como os normais... Com o tempo, o teclado é o componente mais "nojento" de um PC; no flexível isso fica tranqüilo.

A dica então: fuja desses teclados flexíveis, especialmente se você digita rápido! Se quiser, procure experimentar antes; digite um texto de uns 3 parágrafos com um teclado desses, sem parar, e veja se você merece. Não vale apertar as teclas só por apertar, tem que digitar num computador mesmo - pois você vai ver que boa parte dos toques não serão reconhecidos. Claro que a "sensibilidade" pode variar de modelo para modelo, fabricante para fabricante, mas no geral... Fiquei muito decepcionado com esse tipo de teclado. Não recomendo.


MAIS DICAS E TUTORIAIS!
Acesse as dicas mais recentes no Explorando.com.br :).


Dicas de inglês



Aviso: Os comentários são postados pelos visitantes do site, e não expressam a opinião da produção. Eventuais comentários indesejados, ofensivos ou que firam nossas políticas ou interesses de alguma forma poderão ser removidos sem aviso prévio. Ao comentar, seu IP ser[a gravado em log, assim como em praticamente todo blog. Evite comentários inúteis.
COMENTÁRIOS DESATIVADOS: A partir de abril de 2011 os comentários nesta seção antiga do site foram desativados, porque estava vindo muito SPAM automático. Para dúvidas ou novos comentários sobre algo que você não entendeu, poste no fórum que tanto a equipe como outros visitantes poderão lhe ajudar.

8 comentários

Comentário de: badder [Visitante] Email
Pois é amigo, também cai na bobeira de comprar um desses, não tive como testar porque comprei pela internet, é bem legal, flexível e tal, mas realmente se perde muito tempo digitando, vc tem que apertar bem no meio da tecla, não gostei e já aposentei o meu tbm, quarenta reais jogados fora. Mas essa é minha opinião, há quem possa gostar dele, não gostei pelo fato de achar que perco mais tempo digitando do que em um teclado comum, é o mesmo caso do touchpad de notebooks, prefiro usar um mouse em notebooks, por achar que perco mais tempo usando o touchpad.
29.09.08 @ 21:38
Comentário de: Ivo [Visitante] Email
KKKK, achei muito engraçado esta sua experiência... vc esta procurando um destino para ele.... rssss... manda para o lixo lá de casa, kkkk. Pois eu estou com a mesma curiosidade que vcs tiveram....
30.09.08 @ 16:17
Olá meu caro!
Infelizmente todo mundo cai nessa deste tipo de teclado. A verdade é que ele só dá certo em filmes, também os caras não sabem nada de digitação dai aquela impressão que o material é bom e ágil.
02.10.08 @ 09:37
Comentário de: Carol [Visitante]
olá...
bom,eu ñ concordo c/ vcs...
amo meu teclado flexivel de paixam...
digito rapido do msm jeito que no outro...
só tive no começo um problema com a tecla ctrl q ñ funcionava...
:)

mais hj está tdo perfeito...
EU RECOMENDO.
05.10.09 @ 18:31
Comentário de: roberto william [Visitante]
e ai valeu pelo comentario ja ate me desiludi, o que ele promete é muito bom pra ser verdade entao ele é o que aparenta ser nada mais nada menos que umas teclas de uma calculadora quebrada entao é menhor juntar um pouco mais e comprae o a prova dàgua da microsoft é de modelo tradicional mais aguenta até um katrina como dis a propaganda é ele tem umas das garantias mais longas do mercado!!!!! valeu....
15.10.09 @ 23:31
Comentário de: Marcos Elias [Membro] Email · http://www.explorando.com.br
Eu uso atualmente um ComfortCurve 2000, é show! E a garantia realmente é longa, um bom diferencial, em teclados a MS manda muito bem.
16.10.09 @ 00:51
Comentário de: angel [Visitante]
não sei se todos esses teclados são ruins. o que eu sei mesmo é que o meu é uma porcaria e conheço outras pessoas que reclamam desse tipo de teclado também.o fato é que antes de comprar um teclado voce deve é testá-lo em um computador pra ver o nível de precisão e ver se o teclado e mesmo macio. caso contrário você pode levar "gato por lebre".
21.01.10 @ 18:28
Comentário de: CCIL [Visitante]
Eu n sei se e axim nunca tive um max a forma e mt cool

:)
18.11.10 @ 08:54