Baixe mp3 direto pelo Google!

Publicado em 28/08/2007 • Google, download, música, mp36 comentários »

por Marcos Elias

Um jeito diferente e maluco de procurar por coisas na Internet... Encontrei isso num site em inglês, não lembro qual era porque não salvei a página nem adicionei nos favoritos, ficou a espera para ser publicado aqui e acabei esquecendo - estou fazendo agora :)

Com isso encontrei realmente várias músicas para download na Internet, em sites, sem precisar instalar programas nem nada :)

A idéia é bobinha, mas funciona. O Google indexa as páginas seguindo os links, como todos sabem. Na maioria dos servidores (salve Apache!), quando uma página inicial não está definida, o conteúdo da pasta é listado. Ele é listado pelo navegador, na verdade o servidor cria na hora uma página HTML baseado em um modelo, e nessa página coloca uma listagem dos arquivos. Pois bem... Alguns sites mantém pastas on line com músicas, seja para uso do próprio site ou porque o dono dele apenas usou o espaço do site para guardar coisas. E o Google achando, indexa tais páginas. Basta então pesquisar com os termos certos, por exemplo:

-inurl:htm -inurl:html intitle:"index of" "Last modified" mp3 "lasgo"

Jogando isso no Google e trocando no final o nome da banda, no caso, está "Lasgo". Os parâmetros inurl:htm e inurl:html indicam que deve ter na URL o texto "htm" ou "html", para filtrar as páginas, evitando sites indesejados ou outros arquivos não relacionados. A seguir, intitle:"index of" indica que deve haver o termo "index of" no título da página. A página padrão do Apache, para as pastas sem página inicial definida, onde ele lista os arquivos, tem justamente o título "Index of nome da pasta". Isso filtra novamente, eliminando dos resultados da pesquisa as outras páginas da Internet, deixando apenas essas. O termo de pesquisa "Last modified" é uma expressão comum nessas páginas, que exibem a data de última modificação dos arquivos. "mp3" o tipo de arquivo, você poderia trocar por outra "extensão", digamos, se bem que o motor do Google não saberia se tratar de uma extensão. E por fim, digite, entre aspas de preferência, o nome da banda ou arquivo que você quer :) Evite digitar muitos detalhes nessa hora, digite parte do nome ou o nome apenas, senão a probabilidade de existirem arquivos com o nome exato digitado por você poderá ser pequena.

Feito isso, mande buscar e curta os resultados :)

Claro que um ou outro poderá não corresponder, mas ajuda pacas. E é claro também que a ordem dos parâmetros passados podem variar. Além de músicas, é claro, isso facilita encontrar praticamente qualquer tipo de arquivo :) Have, quantos "claro" nesse parágrafo!

Além disso, um site que gosto para a tarefa é o Puxaki, www.puxaki.com.br, já comentado aqui no Explorando.

Aproveitando o tema... Uma outra coisa boa e fácil para encontrar músicas e programas, é usar as páginas de pesquisa de sites hospedeiros de arquivos, tipo o Easy Share, por exemplo. Indico aqui dois, basta procurar pelo arquivo, e se tiver, baixar:

www.easy-share.com (use o campo "Search" e digite o nome do que você quer)

www.4shared.com (idem, use o campo de busca do site!)

Alguns podem estar com senha, sabe-se lá... Mas a maioria não, com certeza. Essa é uma forma boa de encontrar arquivos, pois muitas e muitas pessoas mundo afora se utilizam desses sites para carregar os arquivos, seja para compartilhamento, para backup pessoal ou para indicação para uns poucos amigos - achando na pesquisa você é um estranho para quem carregou o arquivo, mas como é público, é só baixar!

Use com responsabilidade, baixar músicas sem autorização é considerado pirataria, etc etc etc e bla bla bla (não adianta ficar repetindo aqui o que todo mundo está careca de saber só para parecer bonzinho, neah... rs).


MAIS DICAS E TUTORIAIS!
Acesse as dicas mais recentes no Explorando.com.br :).


Dicas de inglês



Aviso: Os comentários são postados pelos visitantes do site, e não expressam a opinião da produção. Eventuais comentários indesejados, ofensivos ou que firam nossas políticas ou interesses de alguma forma poderão ser removidos sem aviso prévio. Ao comentar, seu IP ser[a gravado em log, assim como em praticamente todo blog. Evite comentários inúteis.
COMENTÁRIOS DESATIVADOS: A partir de abril de 2011 os comentários nesta seção antiga do site foram desativados, porque estava vindo muito SPAM automático. Para dúvidas ou novos comentários sobre algo que você não entendeu, poste no fórum que tanto a equipe como outros visitantes poderão lhe ajudar.

6 comentários

Comentário de: Marcos Elias [Visitante]
Olha só... Sobre o Google, achei um comentário (inclusive com a mesma sintaxe apresentada) no site UnderGoogle:

http://www.undergoogle.com/blog/2005/11/dica-para-encontrar-mp3-no-google.html
28.08.07 @ 19:54
Comentário de: bruno [Visitante]
a fera visito seu blog diariamente tem coisa muito doida que eu consigo fazer algumas não dão certo :)sobre o a busca de mp3 e videos e sereais tem um programa do google que faiz tudo isso e mais o mome é GoogleHacks_v1.5.rar
eu usso é muito bom teste ele achei la nos amigos russos como sempre ate mais :)que aventurabe um bom antiviros visite paginas russas :)))
28.08.07 @ 21:55
Comentário de: youengland [Visitante] Email · http://www.caesarstoneus.com
right deliver water university
27.06.08 @ 12:51
Comentário de: studentgosea [Visitante] Email · http://TUSCANSTONEMANTELS.COM
red minor see mail all white stone green
27.06.08 @ 12:52
Comentário de: Anderson [Visitante] Email
muito boa a dica, mas um verdadeiro plágio.
http://www.undergoogle.com/blog/2005/11/dica-para-encontrar-mp3-no-google.html
11.12.08 @ 09:00
Comentário de: Marcos Elias [Membro] Email · http://www.explorando.com.br
Verdadeiro plágio nada, a sintaxe é do Google... E é divulgada em vários lugares. Não copiei o texto, é diferente...
11.12.08 @ 15:45