FreeHostia: site de hospedagem gratuita com muitos recursos e até PHP

Publicado em 21/12/2006 • webmaster15 comentários »

ESTA DICA CONTINUA AQUI APENAS PORQUE NÃO QUEREMOS REMOVER CONTEÚDO QUE JÁ FOI PUBLICADO NO SITE. O FREEHOSTIA VACILOU LEGAL COM OS BRASILEIROS, BOICOTANDO O BRASIL, ENTÃO NÃO DÁ PARA SE CADASTRAR NEM ACESSAR NADA HOSPEDADO NELES POR AQUI, MAS DARÁ SE VOCÊ USAR UM SERVIDOR PROXY DE ALGUM PAÍS PERMITIDO. SENDO UM SITE DE HOSPEDAGEM, NÃO TEM LÓGICA, SEU SITE NÃO FICARIA VISÍVEL PARA OS BRASILEIROS. O HOTSITE DO EXPLORANDO ESTAVA HOSPEDADO NO FREEHOSTIA, E REALMENTE ERA UM SITE MUITO BOM, QUE FORNECIA - E FORNECE AINDA, MENOS PARA O BRASIL - MUITOS RECURSOS GRATUITOS E DE QUALIDADE. PORÉM, ALEGARAM ESTAR SENDO INVADIDOS POR PCS DAQUI DO BRASIL, E COMO NÃO CONSEGUIRAM SOLUÇÃO, DECIDIRAM POR CORTAR O ACESSO A QUALQUER IP DAQUI. A PALAVRA QUE TEMOS PARA O FREEHOSTIA É:
F**A-SE, FREEHOSTIA! ENFIE O SERVIÇO DE HOSPEDAGEM DE VOCÊS NO C*!


Normalmente sites de hospedagem gratuita são irritantes, chatos e cheio de frescuras. No mundo hoje existem poucas boas opções, realmente boas. Se você aguentar as propagandas (que são grandes, mas não chatas), pode ficar com o Tripod.com, que dá 20 MB e 1 GB de transferência mensal.

Mas... Um serviço relativamente novo, digamos revolucionador, em termos de hospedagem gratuita: FreeHostia.



Site: www.freehostia.com

Ele oferece, gratuitamente:
250 MB de espaço
5 GB de transferência mensal
PHP
1 banco de dados MySQL

E é, pelo menos por enquanto, bannerless, ou seja, livre de banners (não coloca propaganda nas suas páginas, nem em formato de banner, nem pop-ups).

Estou testando ele com a página complementar do Explorando, atualmente (2006-12) em:

http://mepsites.freehostia.com/explorando

Estável, rápido, possui um excelente painel de administração e suporte (mas em inglês, claro). Há a limitação de 500 kb como tamanho máximo para os arquivos, isso inviabiliza o uso do serviço para alguns sites comerciais ou que queiram disponibilizar downloads (mas até 500 kb funciona numa boa). Os planos pagos são bem em conta, perto da média internacional. Permite hospedagem de domínios, se você já tiver seunome.com, .org, por exemplo, ou oferece um subdomínio, seunome.freehostia.com.

Ele requer que você atualize o cadastro anualmente. A conta gratuita expira após um ano. Mas isso não quer dizer que ele é válido apenas por um ano, basta você se logar no painel quando estiver chegando próximo da data de expiração, e clicar no link "Renew", "Renovar". Isso é interessante, pois evita que as pessoas montem páginas inúteis e/ou guardem coisas lá sem nunca acessar, ocupando assim espaço desnecessário nos servidores deles.

Boas páginas!


MAIS DICAS E TUTORIAIS!
Acesse as dicas mais recentes no Explorando.com.br :).


Dicas de inglês



Aviso: Os comentários são postados pelos visitantes do site, e não expressam a opinião da produção. Eventuais comentários indesejados, ofensivos ou que firam nossas políticas ou interesses de alguma forma poderão ser removidos sem aviso prévio. Ao comentar, seu IP ser[a gravado em log, assim como em praticamente todo blog. Evite comentários inúteis.
COMENTÁRIOS DESATIVADOS: A partir de abril de 2011 os comentários nesta seção antiga do site foram desativados, porque estava vindo muito SPAM automático. Para dúvidas ou novos comentários sobre algo que você não entendeu, poste no fórum que tanto a equipe como outros visitantes poderão lhe ajudar.

15 comentários

Comentário de: Anonymous [Visitante]
Uso o Freehostia e considero o melhor de todos grátis, porém existe um único problema que para mim é muito constrangedor diante de clientes.

Acontece que o Freehostia todos os dias sai fora do ar, segundo o pessoal do suporte do Freehostia para reiniciar o servidor. Só que por diversas vezes o servidor fica fora do ar por mais de 1 hora e por exemplo hoje estou morto de raiva, pois o freehostia está fora do ar desde ontem (03/05/07) as 17 horas e até agora 16:35 do dia 04/05/07, ainda não voltou.

Alex Bezerra
www.tribunadebetim.com
04.05.07 @ 16:38
Comentário de: Anonymous [Visitante]
Concordo com o de cima é um otimo site mas deixa na mão.
Desde o dia (18/05/07) até agora (20/05/07) estou tentando e não tenho resultado.
20.05.07 @ 03:50
Comentário de: BrasFoot Grátis [Visitante]
é relamente...

fui acessar pra me kdastrar e tava fora do ar!

uso o geocities + o geocities é a msm coisa!!

indiquem outros hosts p/ q eu possa me kdastrar.

please!!

e ainda é em ingles! (naum é tão problema, mais atrabalha).

Meu Site: http://www.brasfootgratis.rg.com.br (se tiv fora do ar vcs tentam dpois d 1 meia hr q volta). Flw!!
25.05.07 @ 16:38
Comentário de: Anonymous [Visitante]
Fiquei sabendo que um hacker ou lammer não sei mais ele entrou no servidor freehostia e tava bagunçando ai depois o freehostia depois do concerto do serve descubriu que o hacker era brasileiro, o hacker é tão burro que nem oculto o IP dele e nem sabe mexer em proxy.

Ai o freehostia para previnir bolqueou o IP brasileiro, vai em um site de burlador de proxy e digita o endereço do seu site que você vai ver que o site abre normalmente.
01.08.07 @ 09:06
Comentário de: Anonymous [Visitante]
É verdade, todos os IPs do Brasil foram bloquados... Se quiserem conferir sem precisar usar proxy, usem um webproxy (www.proxylord.com), aí é só digitar www.freehostia.com na caixinha que verão que o site abre normalmente mesmo.

Damn lammer!
04.08.07 @ 16:06
Comentário de: Anonymous [Visitante]
É verdade, como falaram acima, o servidor está ativo porém não aceita conexões brasileiras.

E eu pensando que o serviço que não prestava mesmo, mas foi bom, só assim descobri o 110mb que é bem melhor, e que aceita os brasileiros. =D

Até mais...
20.08.07 @ 22:44
Comentário de: Iara [Visitante]
Alguém pode me dizer como eu crio um site no freehostia ou no 110mb??
23.08.07 @ 14:06
Comentário de: Marcos Elias [Visitante]
No Freehostia praticamente não dá...

Tente no 110mb.com, fazer o cadastro, acessar o gerenciador de arquivos e então carregar suas páginas.

Um em português, mas que não aceita colocar download de programas e coisas, só páginas e imagens em si, é o VilaBol, dá pouco espaço mas tem um assistente de criação fácil de páginas:
www.vila.bol.com.br
deve ter ainda, faz tempo que não uso.
23.08.07 @ 22:55
Comentário de: Iara [Visitante]
sei um site bem parecido com freehostia mas permite os brasileiros
http://www.broadphase.com
25.08.07 @ 18:58
Comentário de: Marcos Elias [Visitante]
Iara, tem certeza?

Quando entrei, era um domínio a venda, tipo desses que registram domínios para deixar à venda e cobrar + caro depois de quem se interessar no nome do site.
26.08.07 @ 05:27
Comentário de: Iara [Visitante]
a desculpem acho q eu passei o site errado o certo eh esse aqui:
http://www.100webspace.com/
26.08.07 @ 08:56
Comentário de: Marcos Elias [Visitante]
Beleza, vlw pela indicação :)
26.08.07 @ 10:16
Comentário de: Igor [Visitante]
Cara,
to acessando aqui em casa
faz algumas semanas.

Acho que eles desbloquearam os
IPs brasileiros, mas, não
divulgaram nenhuma nota oficial.

Abraços, Igor Cemim
02.04.09 @ 16:52
Comentário de: Marcos Elias [Membro] Email · http://www.explorando.com.br
É, tem um tempinho já que liberaram... Esqueci de voltar aqui pra atualizar, rs. Valeu, abraços.
03.04.09 @ 08:32
Comentário de: Gustavo Alves [Visitante] · http://Taforaporcausadofreehostia.com
kra, meu site tava no free hostia a mais de 2 anos, então, agora, ta com esse problema, postei só agora, em 2010, que foi quando resolvi pesquisar para ver qual era o problema... vi um comentario agora aí, sobre o 110mb, vou testar, espero que meu site possa voltar...
30.11.10 @ 22:37