Dicas de como desligar o Windows mais rápido!

Publicado em 02/06/2006 • Outros2 comentários »

Como desligar o Windows XP de forma mais rápida? Eis algumas dicas...

Abra o registro do Windows. Vá até a chave HKEY_CURRENT_USER \ Control Panel \ Desktop, e encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. A seguir, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 4000 (o padrão é 20000 e eu tô usando só 1000).

A seguir, vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ System \ CurrentControlSet \Control \ e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 4000 também (eu uso 1000).

Outra diquinha muito boa é: vá até Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.

Pra finalizar, no EXECUTAR digite gpedit.msc. A seguir, vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfís de Usuário (ou "Logon", depende da versão de Windows). Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. Ative-o e atribua o valor 0.

Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu processador tem, abra o registro do Windows e vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager\ Memory Management \. Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre marque a bolinha "Decimal" e em "Value Data" digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem. Não acreditava em chaves milagrosas até descobrir esta aqui.

E por fim a pérola das pérolas. Você e eu sabemos que nennhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo. Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer e crie uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL.

--
Dicas retiradas da página
http://br.geocities.com/calypso_informatica/dica20.html


MAIS DICAS E TUTORIAIS!
Acesse as dicas mais recentes no Explorando.com.br :).


Dicas de inglês



Aviso: Os comentários são postados pelos visitantes do site, e não expressam a opinião da produção. Eventuais comentários indesejados, ofensivos ou que firam nossas políticas ou interesses de alguma forma poderão ser removidos sem aviso prévio. Ao comentar, seu IP ser[a gravado em log, assim como em praticamente todo blog. Evite comentários inúteis.
COMENTÁRIOS DESATIVADOS: A partir de abril de 2011 os comentários nesta seção antiga do site foram desativados, porque estava vindo muito SPAM automático. Para dúvidas ou novos comentários sobre algo que você não entendeu, poste no fórum que tanto a equipe como outros visitantes poderão lhe ajudar.

2 comentários

Comentário de: ronaldo [Visitante] Email
Muito bom esse tutorial

Parabens
04.09.08 @ 10:03
Comentário de: Dionis [Visitante]
Show de bola seu tuto cara!
Parabens pelo trabalho brow!
20.01.10 @ 14:04